domingo, 22 de agosto de 2010

ODE A ANTÓNIO LOBO ANTUNES! O RESPEITO PELO NOSSO PASSADO É BONITO!

Para o bem e para o mal, devemos ter algum cuidado em tratar o nosso passado histórico, porque qualquer ser inteligente e culto consegue saber e analisar racionalmente certos factos da nossa História, seja ela recente ou mais longínqua nos séculos do nosso Portugal!
E agora os nossos cidadãos escritores e não só, deram para zurzir só o que é mais negativo e esqueçem o que pelo contrário  se fez ao longo do nosso passado!
Por isso ás vezes "acagaçam-se" por aquilo que dizem na tentativa de se mostrarem discordantes com o que fizeram no passado! Porque não terem desertado? Seria mais fácil de falar e escrever e poderiam circular por todo o lado a cobertoa da hipocrisia e ignorância dos factos!
Leiam um extracto do que foi publicado no JN, acerca de uma visita do escritor Aparazada  para este fim de semana em Tomar!

Lobo Antunes ausente de Tomar após ameaças



01h48m


O escritor António Lobo Antunes faltou a uma iniciativa em Tomar alegando "razões de segurança", depois de ter sido publicamente ameaçado de violência física por um grupo de militares reformados. (diga-se ex-combatentes do Ultramar português da altura)! 


Segundo Manuel Faria, vice-presidente executivo da entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e um dos promotores do iniciativa, o escritor cancelou a deslocação a Tomar onde estava previsto passar um fim-de-semana de férias e estar presente na noite deste sábado numa conversa com leitores num café da cidade.


NOTA FINAL: QUEM NÃO QUER SER LOBO, NÃO LHE VESTE A PELE!
E como se ajusta ao dito Lobo esta máxima!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

0 SÍMBOLO DO BATALHÃO 3880...

Este era o Distintivo do Batalhão com uma frase muito apelativa, bem ao jeito dos ventos de guerra...!
Só faltava ali um Dragão, digo eu!