Colectânea de histórias de vida algumas engraçadas outras menos, a vivência de um Batalhão e Companhia de Caçadores, em território angolano no tempo das grandes dúvidas sobre como deveria um paìs de potencial elevado e que agora em pleno século XXI, confirma tudo aquilo em que acreditava, mas sem ser pela força das armas e a cega teimosia do Homem...
domingo, 17 de abril de 2011
O SILVA DAS TRANSMISSÕES...
Há dias encontrei o Silva que foi meu companheiro na C.Caç. 3535- Na especialidade da Transmissões, foi o homem que tratou que toda a comunicação se processasse em boas condições! Natural de Santarém, arranjou-me um contacto de uma amiga sua conhecida em Póvoa de Santarém e que ia sendo o meu destino como companeira de vida se esse mesmo destino não me tivesse trocado as voltas!
Já muitos anos depois o ter visto na minha cidade de Matosinhos, fiquei a saber que por cá se tinha instalado e criado familia.
Dedicado ao negócio das antenas parabólicas e outras variantes da transmissão da televisão por cabo, há dias acabamos por nos encontrarmos numa grande superficie e pusemos a conversa em dia! Vive os dias da crise económica que por cá se vai passando e lutando dia a dia sempre com um sorriso nos lábios, proprios de um santareno que não se deixa vencer pelas adversidades! E assim é que é!
Ex-Combatentes que ainda combatem numa espécie de guerra onde também não se consegue ver muito bem a cara do inimigo e muito mais perverso do que os antigos "combatentes da libertação colonial".
Mas vivos que é o que interessa! O resto logo se verá!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá, Companheiro ex-combatente.
ResponderEliminarTambém eu estive no Zemba, de Março 1968 a Julho de 1969,
pertenci á CCS do Bat.Caç.2833, e que por certo terá visto
no monumento que estava edificado junto ao edificio do comando
o nosso Batalhão lá inscrito.
Esta foto vesse que foi tirada, da parte de cima da pista, pois
também se vê bem a capela.
Saudações fraternas, para todos os ex-combatentes
Nelson Henriques
(CCS-Bat.Caç.2833)
Colega Madureira, um pouco ainda no seguimento do meu comentário anterior, quero aqui deixar um abraço ao seu colega de Batalhão a que faz referência, o Silva de Santarém, aproveito para lhe também daqui enviar um abraço, pois além de termos sido militares na mesma zona em Angola, somos conterrãneos, já que eu sou natural de uma freguesia do concelho de Alcanena, e fui Rádiomontador no Bat. Caç. 2833, (CCS).
ResponderEliminarMais uma vez, para ele, para si, e todos os ex-combatentes do Ultramar, um grande abraço.
Nelson Henriques
Bat.Caç.2833
A todos os militares que passaram pelo ZEMBA, Angola, vejam o Blogue do Batalhão caçadores 2833, foram recentemente lá publicadas fotos tiradas por um colega nosso da Comp.ª Operacional, do nosso Bat. que esteve na altura no Zemba, (Março 1968 a Junho 1969) e era a Comp. Caç. 2309, as ditas fotos foram tiradas há cerca de 2 ou três mêses, já no final de 2012.
ResponderEliminarPara aceder ao Blogue basta no Google, colocar bat.cac.2833, que é de imediato transportado para local exacto.
saudações
Nelson Henriques
Bat.Caç.2833