sexta-feira, 29 de março de 2013

O NOSSO ESPAÇO "FACEBOOKIANO", ESTÁ EM GRANDE!

É com muita satisfação que tenho verificado uma adesão progressiva de alguns companheiros, interessados em como nos temos portado, e tornando mais fácil posteriores contactos, quanto mais não seja, para os Encontros que se vão realizando, de modo a confraternizarmos e narrar as histórias reais que vivemos naqueles anos 1972/73 e 74. Dentro desta renovada dinâmica, vou aproveitar para publicar as novas fotos que vão surgindo e que com certeza irão fazer sorrir muitos dos nossos Companheiros! Como diz o ditado popular: RECORDAR É VIVER! Assim lá vai:
 
Aqui está o Furriel Baptista, um grande operacional, que com a sua equipa deu muito que fazer nas matas dos Dembos(Zemba), aos "Turras",(sem ofensa),  e a logística de transportes!
Nestas três fotos enviadas pelo Batista, podemos visualizar um dos momentos trágicos que quase todos nós em Zemba, estivemos na primeira fila a ver este desastre!
Era um dos TECO-TECOS, que semanalmente vinham reabastecer Zemba com alimentos frescos, e que ao levantar vôo e ao fazer a volta de despedida, como era da praxe, algo correu mal, porque o motor parou em plena manobra e despenhou-se no final da pista, tendo morte imediata o Piloto, o nosso Capelão e um Cabo Radio Telegrafista que ia de boleia a Luanda...
Foram momentos angustiantes e que todos Nós nunca mais esquecemos. Estas são imagens impressionantes! Foi mais um duro contributo para aquela guerra sem sentido!
(CONTINUA)...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário