quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os ex-Combatentes ainda respiram... ou conversas de café!

Ontem quarta-feira, fim de tarde, sendo eu um adepto confesso do rei futebol, "Dragão" dos 4 costados,  resolvi ir até ao Café Lua em Matosinhos, que é um dos meus locais de relaxe e convívio com Amigos, para assistir ao jogo entre o Braga e o Celtic de Glasgow, apenas como interessado num bom jogo e por simpatia com o clube bracarense!
Esplanada quase repleta num fim de tarde esplêndido e eu no interior olhando para a pantalha para acompanhar as incidências do jogo... juntando mais uma meia dúzia de   assistentes, lá íamos vendo o desenrolar dos acontecimentos!
No intervalo e de modo casual com um outro cliente da mesa vizinha, iniciamos uma conversa informal e que foi para onde? adivinhem: Pois claro, era também um antigo combatente da guerra colonial e por arrasto ficamos ambos a saber que o nosso teatro de operações tinha sido práticamente o mesmo, ou seja, ANGOLA,ele o snr Sá Pereira de Viana do Castelo de 1971 a Fev.74 e eu 72 a Set74.O intervalo foi curto para todo um processo de relembrar as memórias desses tempos, mas serviram de ânimo para que filosofâssemos sobre os valores actuais e todo o decurso do nosso ambiente "democrático" que o 25 de Abril 1974 nos trouxe!
Íamos a espaços olhando para o écran vendo o Braga a derrotar de maneira categórica uns escoceses que pelo andamento em campo devem ter "abusado da gastronomia  minhota, e rebobinar um filme que para nós os ex-combatentes que ainda respiram de modo saudável, uns tempos marcantes e decisivos nas nossas vidas...sem traumas!

Sem comentários:

Enviar um comentário